Sequencia didática - Tarsila do Amaral

Sequencia didática - Tarsila do Amaral
SEQUENCIA DIDÁTICA TARSILA DO AMARAL -Releitura - 2010

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

A formiga e a neve

Era uma vez uma formiga que ia para o trabalho e nevava.
       A formiga ficou com uma pata presa e chamou o Sol:
                __O Sol, tu és tão forte! Ajuda-me a tirar a minha patinha da neve.
       O Sol disse que o muro era mais forte do que ele porque o tapava.
       A formiga chamou o muro que lhe disse:
  __Chama o rato que me rói e é mais forte do que eu.
       O rato disse-lhe para chamar a gata que era mais forte e que o comia.
       A gata disse à formiga para chamar a vassoura que lhe batia.
       A vassoura disse à formiga para chamar o fogo que era mais forte do que ela.
       O fogo disse:
                __Chama a neve que me apaga, é mais forte do que eu.
                __Ó neve, por favor, ajuda-me a desprender a minha patinha.
       A neve desprendeu a patinha da formiga e ela foi para a sua casa aquecer-se.

                                          História do Folclore

Nenhum comentário: