Sequencia didática - Tarsila do Amaral

Sequencia didática - Tarsila do Amaral
SEQUENCIA DIDÁTICA TARSILA DO AMARAL -Releitura - 2010

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Fábula: O Rato da Cidade e o Rato do Campo


    Um ratinho da cidade foi uma vez convidado para ir à casa de um rato do campo.
    Vendo que seu companheiro vivia pobremente de raízes e ervas, o rato da cidade convidou-o a morar com ele.
    __ Tenho muita pena da pobreza em que você vive-disse ele. Venha, morar comigo na cidade e você verá como lá a vida  é mais fácil.
     Lá se foram os dois para a cidade, onde se acomodaram numa casa rica e bonita.
     Foram ligo à despensa e estavam muito bem, comendo comidas fartas e gostosas, quando de repente uma pessoa com dois gatos, que pareceram enormes ao ratinho do campo.
     Os dois ratos correram espavoridos para se esconder.
     __ Eu vou para o meu campo – disse o rato do campo quando o perigo passou.
     __ Prefiro minhas raízes e ervas na calma, às suas comidas gostosas com todo esse susto.

Moral da História: Mais vale magro no mato, que gordo na boca do gato.

                                          Ruth Rocha. Fábulas de Esopo. Editora São Paulo.

Nenhum comentário: