Sequencia didática - Tarsila do Amaral

Sequencia didática - Tarsila do Amaral
SEQUENCIA DIDÁTICA TARSILA DO AMARAL -Releitura - 2010

sábado, 27 de junho de 2015

Avaliação Pedagógica - exemplo 2

ESCOLA MUNICIPAL DOM MIGUEL FENELON CÂMARA
Profª Marli Santana

AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA

Aluno: A.O.S.
Data de nascimento: 
 4º ano B  
                    É um aluno que apresenta um razoável desempenho em suas atividades desde que o proporcionem condições favoráveis de aprendizagem. Por exemplo, o professor deve estar atento em dar uma atenção individualizada, principalmente quando se refere a um conteúdo novo em sala de aula. Enquanto a turma compreende o novo, ele fica envolvido em outras atividades ou perdido em seus pensamentos. Ele precisa sempre do apoio de outro, na maioria das vezes da professora ou de um colega próximo.
A desatenção é constante, ouve, porém não escuta, é confuso em suas respostas quando a professora está dando um suporte pedagógico. Tem dificuldade em permanece sentado, no caso, muitas vezes fica em pé ao lado de sua cadeira mexendo os pés, mãos ou o corpo em geral. É impulsivo na escola: fala alto, tem inquietação quando espera a sua vez, e por estes elementos e por apontar as “falhas” dos colegas tem dificuldade de relacionar-se e inclusive em trabalhar em grupo.
               Convém ressaltar, que houve uma pequena melhora nestes aspectos porque a professora (a mesma do ano letivo anterior) tem procurado trabalhar numa perspectiva que o aluno perceba que suas ações afetam o coletivo, uma vez que vivemos em sociedade. Este ano percebe-se que o aluno está procurando organizar seu material escolar e bem como, a desenvolver sua aprendizagem ao tentar participar em todo trabalho escolar. No entanto, nota-se que a desatenção é involuntária, e consequentemente não consegue desenvolver suas atividades pedagógicas plenamente, precisa sempre de um apóio individualizado quando é algo novo ou demora mais que o necessário para concluir uma atividade que já é do conhecimento do aluno.           

Nenhum comentário: