ESCOLA MUNICIPAL DOM MIGUEL FENELON
CÂMARA
Profª Marli Santana
AVALIAÇÃO
PEDAGÓGICA
Aluno: A.O.S.
Data de nascimento:
4º ano B
A desatenção é constante, ouve, porém não escuta, é confuso em suas
respostas quando a professora está dando um suporte pedagógico. Tem dificuldade
em permanece sentado, no caso, muitas vezes fica em pé ao lado de sua cadeira
mexendo os pés, mãos ou o corpo em geral. É impulsivo na escola: fala alto, tem
inquietação quando espera a sua vez, e por estes elementos e por apontar as
“falhas” dos colegas tem dificuldade de relacionar-se e inclusive em trabalhar
em grupo.
Convém ressaltar, que houve uma pequena melhora nestes
aspectos porque a professora (a mesma do ano letivo anterior) tem procurado
trabalhar numa perspectiva que o aluno perceba que suas ações afetam o
coletivo, uma vez que vivemos em sociedade. Este ano percebe-se que o aluno está
procurando organizar seu material escolar e bem como, a desenvolver sua
aprendizagem ao tentar participar em todo trabalho escolar. No entanto, nota-se
que a desatenção é involuntária, e consequentemente não consegue desenvolver
suas atividades pedagógicas plenamente, precisa sempre de um apóio
individualizado quando é algo novo ou demora mais que o necessário para
concluir uma atividade que já é do conhecimento do aluno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário