Sequencia didática - Tarsila do Amaral

Sequencia didática - Tarsila do Amaral
SEQUENCIA DIDÁTICA TARSILA DO AMARAL -Releitura - 2010

sábado, 27 de junho de 2015

Avaliação Pedagógica - exemplo 3

ESCOLA MUNICIPAL DOM MIGUEL FENELON CÂMARA
Profª Marli Santana                               Data: 03/09/10

AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA

Aluna: N.S.S.S.
Data de nascimento:
 4º ano B  

 A aluna N.S.S.S. tem um bom rendimento escolar em todas as disciplinas. Tem senso de liderança nos trabalhos em grupo, é criativa, tem uma boa visão de mundo nas discussões em sala de aula, é solidária em compartilhar os seus materiais, é caprichosa em suas atividades e material escolar, sensível em perceber as dificuldades dos colegas, por exemplo, se alguém está chorando ou se machucou, entre outros.
No entanto, ela sempre busca a atenção individualizada em todos os momentos, principalmente quando um assunto escolar é novo. Algumas vezes chega a gritar quando a professora está atendendo outro aluno. No caso, ela quer ser a primeira a ser atendida. Está sempre interrompendo a fala dos colegas nas discussões na aula.Tem que estar sempre lembrando as regras de convivência, de esperar a sua vez de atendimento. Muitas vezes ela se aborrece e às vezes chega a chorar. As atividades com um pouco mais de desafios, se acha incapaz, por dizer que não sabe. Na maioria das vezes não quer enfrentar o desafio sozinha e alguns momentos só necessita ler em voz alta para a professora, e já encontra a compreensão da proposta da atividade. Quando é dito que ela é capaz, fica aborrecida, mas termina executando e de forma correta.
Costuma se distrair com muita facilidade. Gosta muito de conversar durante a aula, principalmente durante as explicações, dificultando assim a compreensão dos assuntos. È com muita freqüência ela pergunta o já foi dito há poucos minutos. Ao se desentender com os colegas costuma falar palavrões ou fazer gestos indevidos com finalidade de ofender. Tem uma boa persuasão ao se defender e faz questionamentos para ser convincente.
Por outro lado, a avó materna é muito presente nas reuniões escolares ou quando é chamada à escola. A mãe só compareceu a uma reunião, no caso, no ano letivo passado. Convém ressaltar que a professora atual é a mesma do ano anterior.


Nenhum comentário: