Sequencia didática - Tarsila do Amaral

Sequencia didática - Tarsila do Amaral
SEQUENCIA DIDÁTICA TARSILA DO AMARAL -Releitura - 2010

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PROJETO PESSOAL E PROFISSIONAL: UMA COMPLEMENTAÇÃO

PROJETO PESSOAL/PROFISSIONAL
Os dias prósperos não vêm por acaso; nascem de muita fadiga e muita persistência". (Henry Ford)

Para que um ser humano seja produtivo projeta sua vida em planos bem definidos, em sua vida pessoal ou profissional, pois “os dias prósperos não vêm por acaso”. Procuro aplicar este conceito em minha vida pessoal, embora que os imprevistos comuns da vida, venham a retardar um pouco as minhas metas. Mas com “muita persistência” contorno com outras ações e por fim alcanço meus objetivos.
Nós do campo da educação, principalmente da rede pública, estamos mais sujeitos as incertezas para concretizar certas metas. Aprendi desse modo, a tentar planejar ou conduzir situações pedagógicas significativas para aos meus alunos. Não tem sido fácil, entretanto, um projeto pessoal/profissional tem ajudado muito. Isto ocorre por ampliar minha vida acadêmica, como por exemplo, participar no curso Proinfo Integrado, e também buscar novas alternativas pedagógicas em sala de aula.
Neste contexto, o projeto pessoal/profissional se funde, pois, eu como ser humano não consigo separá-lo. Aprendi que a “prosperidade” vem de ”muita fadiga e muita persistência,” e um bom projeto em qualquer segmento de nossa vida.

Nenhum comentário: